Operação Halloween prende cinco pessoas

Cinco pessoas já foram presas na manhã desta quinta-feira (31) pela Operação Halloween, deflagrada pela Polícia Civil em diversas cidades da região para esclarecer o homicídio de Érica Rodrigues Ribeiro, de 29 anos. Ao todo, 19 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversas cidades da região.
Um homem identificado como V. G. R. foi preso no bairro São Carlos. Duas mulheres também foram detidas na rua Paranaíba, nas proximidades da Lagoa Maior. Elas foram identificadas como J. M. F., de 26 anos e R. M. F., de 55 anos.
Duas mulheres também foram detidas na rua Paranaíba, nas proximidades da Lagoa Maior. Elas foram identificadas como J. M. F., de 26 anos e R. M. F., de 55 anos.] Duas mulheres também foram detidas na rua Paranaíba, nas proximidades da Lagoa Maior. Elas foram identificadas como J. M. F., de 26 anos e R. M. F., de 55 anos.
Outras duas pessoas, ainda não identificas foram detidas na cidade de Água Clara (MS). Mandados também são cumpridos nos municípios de Tupi Paulista (SP), Campo Grande (MS), Bataguassu (MS) e Nova Andradina (MS).
As informações apontam que os mandados seriam para membros de uma associação criminosa que teria conduzido um "tribunal do crime" contra Érica e executado a morte da mulher. Érica foi sequestrada e assassinada no início do mês de setembro de 2019.
Entenda o Caso
Érica foi sequestrada e assassinada no último dia 03 de setembro. A Polícia Civil foi acionada sobre um cadáver encontrado na região conhecida como "cascalheira", às margens do rio Sucuriú. Conforme familiares, na noite anterior ao crime, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, ambos desconhecidos, estiveram em sua residência, utilizando um veículo, agarraram a vítima e a sequestraram.
Durante as investigações, foi descoberto que o corpo da vítima havia sido golpeado ao menos 40 vezes. Segundo o delegado responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) Ailton Pereira, a vítima estava cumprindo pena em regime domiciliar e foi levada a força de casa por volta das 20h. A mulher ainda teria ligado para a mãe um tempo depois, dizendo que estava tudo bem e que logo voltaria para casa.
Veja Também
De MS, Mirella Aguirre representará o Brasil no Mundial de Karatê no Japão
Dourados passa a oferecer mais de 15 serviços online ao cidadão
Corregedoria-Geral inova em correição judicial nas comarcas de MS
Primeira Rota bioceânica do planeta é revelada em nova série documental
