Operação em três cidades contra o PCC

Foi deflagrada na manhã de hoje (4), pela delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, a operação Pan-óptico para desmantelar esquema de tráfico de drogas e outros crimes. De acordo com os delegados Guilherme Sariam e Alexandre Neves, o objetivo principal é desarticular organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Rio Brilhante, Dourados e Campo Grande, comandado principalmente de dentro de presídios.
Também são cumpridos mandados nos presídios de Dourados e Campo Grande. Até as 6h40 pelo menos 6 pessoas já estavam detidas em Rio Brilhante, algumas em flagrante outras por força de mandados de prisão.
A operação conta com polícias de Rio Brilhante, SIG e DEFRON de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã além do Canil da Polícia Militar de Dourados.
Significado do nome da operação: Pan-óptico é um termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham em 1785, que permite a um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.
Veja Também
Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras
