Operação contra a pedofilia resulta em quatro prisões em flagrante

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, desencadeou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Caught, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de pedofilia. As investigações apontaram seis alvos no Mato Grosso do Sul sendo realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Bonito, Jardim, Campo Grande e Cassilândia.
Os policiais identificaram downloads e armazenamento de material contendo arquivos digitais (fotos, vídeos, documentos escritos). Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
O nome dado à Operação se refere ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da DEEP WEB e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Até o momento foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro prisões em flagrante, sendo duas na Capital, uma em Jardim e uma em Bonito, além de vasto material apreendido.
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Veja Também
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos
CMN remaneja R$ 2 bi para operações de crédito de governos locais
