Diário Digital
 
Geral

Operação Artemis prende 10 crimonosos acusados de assédio, estupro de vulnerável e abuso sexual

Além de Campo Grande, a operação prendeu criminosos em Sidrolândia e Terenos

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
Presos pela operação artemis (Imagem: Divulgação)

O Batalhão de Choque da Policia Militar realizou na manhã de hoje (28) a Operação Artêmis, que são desdobramentos da Operação Caminhos Seguros, desenvolvida por todas as unidades da Policia Militar.

A operação tem como objetivo tirar de circulação criminosos responsáveis por abuso sexual, assédio e estupro de vulnerável. De acordo com o Tenente Coronel Rocha, a operação tinha dez alvos e todos eles foram retirados de circulação.

"A operação retirou dez criminosos de circulação, desse crime tão bárbaro que é o abuso sexual, o estupro de vulnerável de criança e adolescentes. A gente tinha dez alvos, os dez alvos foram cumpridos" afirmou o Tenente.

Entre os presos, 5 deles foram aprendidos durante a manhã de hoje. Além de Campo Grande, a operação prendeu os criminosos nas cidades de Terenos e Sidrolândia. O tenente Rocha afirma que boa parte dos presos faz parte do circulo familiar das vitimas. Entre elas, estão crianças de 5 há 14 anos. 

"Dos dez alvos, sete são familiares. Muitas vezes o agressor, o abusador esta ali próximo e cabe aos cuidados da mãe, do pai, cuidado para identificar os indícios do abuso" relatou Tenente.

Um dos presos acabou morrendo em confronto com o Batalhão, no dia 19. Ele possuía um mandato de prisão aberto por um caso de estupro, mas foi aprendido na região do Presidio de Segurança Máxima cometendo outro delito,  quando entrou em confronto com a choque e acabou morrendo.

Os restantes dos presos seguem na delegacia e devem ser encaminhados para o presidio. A operação segue em diligencia. 

 

Veja Também

CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Anvisa aprova vacina contra chikungunya do Butantan e Valneva

Projeto aposta em inovação para fortalecer bioeconomia amazônica

AddThis Website Tools