Onze bebês prematuros aguardam doações de leite materno em hospital da Capital
Mamães podem fazer as doações sem sair de casa, basta acionar o Hospital Universitário


O Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), está precisando de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque dure entre 16 e 20 dias.
Nesta terça-feira, 10 de Agosto, 11 recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês, somados, consomem aproximadamente dois litros por dia.
O hospital teme que os bebês fiquem sem o alimento e por isso pede ajuda da população.

A pasteurização dos leites doados, que até junho acontecia três dias por semana, atualmente está sendo realizada apenas uma vez por semana, por conta da escassez de doações.
Mães doadoras - As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo whatsapp (67) 99154-2730 que uma equipe do Humap agenda a retirada.
Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.

Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora uma equipe especializada e seguindo todas as regras de segurança para prevenção de Covid-19 oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.
Veja Também
Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS
Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção
Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS
Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025