Ônibus voltam a circular nesta quarta-feira, após acordo firmado em audiência judicial
Motoristas cruzaram os braços devido ao não pagamento do vale que será depositado no dia 28


Os ônibus voltam a circular nesta quarta-feira, dia 22 de Junho, em Campo Grande, MS. A retomada é fruto de acordo entre os motoristas e as empresas de transporte coletivo firmado em audiência na Justiça do Trabalho, nesta terça-feira, dia 21.
Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta terça-feira, devido ao não pagamento do vale da categoria que deveria ter sido depositado na segunda-feira, dia 20.
Conforme o Consórcio Guaicurus, o vale será pago no dia 28. Se não cumprir a data, o Consórcio será multado. Também como parte do acordo o dia de paralisação desta terça-feira não será descontado.

Ainda no documento celebrado entre as partes, as empresas se comprometem a pagar a participação nos lucros no dia 30 de Junho.
Vale mencionar que, no meio da tarde, o Tribunal Regional do Trabalho havia concedido liminar às empresas e determinado o retorno de 80 dos serviços de transporte coletivo imediatamente sob pena de multa de 200 mil reais por dia.
As empresas alegam estar passando para dificuldades financeiras, situação que foi discutida em reunião na prefeitura nesta terça-feira. O problema voltará a ser discutido na sexta-feira, 24, em nova reunião.

Veja Também
BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF