Ônibus quebra na Avenida Guaicurus e deixa passageiros a pé
Próximo coletivo chegou após 25 minutos de espera e lotado; maioria das pessoas não conseguiu entrar

Depois de um dia cansativo de atividades, passageiros de ônibus do transporte urbano que faz a linha 116 Los Angeles/ T.Guaicurus/ Centro, de Campo Grande (MS), ainda tiveram que encarar um último transtorno para chegar em casa.
O coletivo quebrou em plena Avenida Guaicurus, obrigando todos os usuários a descerem para esperar o próximo ônibus. Este contudo, chegou após 25 minutos e lotado. A maioria das pessoas não conseguiu entrar.
O motorista estava de poucas palavras e não explicou o que aconteceu tecnicamente. "Me parece motor ficou sem força. Acelerava e não saía do lugar", disse um passageiro que relatou a situação ao Diário Digital.
Os problemas no transporte coletivo da Capital são frequentes há anos. Atualmente, uma CPI aberta na Câmara Municipal de Vereadores investiga a situação.
Contudo, segundo ele, a substituição não é possível porque a prefeitura estaria descumprindo o contrato de concessão o que impede a empresa de obter recursos para a compra de novos ônibus.
"A prefeitura não concedeu tarifas na data contratada. E várias (tarifas) foram estabelecidas em valores inferiores. No sétimo ano, a prefeitura não fez o equilíbrio econômico e financeiro", afirmou o ex-diretor-presidente que em determinado momento chorou na CPI.
"Nós não vamos comprar ônibus novos enquanto não tivermos condições financeiras de fazê-lo. Não vamos aplicar golpe na cidade", reforçou. Ainda de acordo com João Rezende, o Consórcio Guaicurus vem sofrendo prejuízos, situação que estaria constatada em perícia.
A audiência pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo:
Veja Também
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito
Líderes femininas de MS podem disputar bolsas para formação em Londres