Geral

Ônibus quebra na Avenida Guaicurus e deixa passageiros a pé

Próximo coletivo chegou após 25 minutos de espera e lotado; maioria das pessoas não conseguiu entrar

|
Redação
Passageiros e o ônibus quebrado na Avenida Guaicurus (Foto: Welyson Lucas)

Depois de um dia cansativo de atividades, passageiros de ônibus do transporte urbano que faz a linha 116 Los Angeles/ T.Guaicurus/ Centro, de Campo Grande (MS), ainda tiveram que encarar um último transtorno para chegar em casa.

O coletivo quebrou em plena Avenida Guaicurus, obrigando todos os usuários a descerem para esperar o próximo ônibus. Este contudo, chegou após 25 minutos e lotado. A maioria das pessoas não conseguiu entrar. 

O motorista estava de poucas palavras e não explicou o que aconteceu tecnicamente. "Me parece motor ficou sem força. Acelerava e não saía do lugar", disse um passageiro que relatou a situação ao Diário Digital.

Os problemas no transporte coletivo da Capital são frequentes há anos. Atualmente, uma CPI aberta na Câmara Municipal de Vereadores investiga a situação.

Em depoimento na segunda-feira, 16 de Junho, o ex-diretor-presidente do Consórcio Guaicurus João Rezende, admitiu que 97 ônibus circulam pela Capital com idade útil vencida.

(Foto: Welyson Lucas)

Contudo, segundo ele, a substituição não é possível porque a prefeitura estaria descumprindo o contrato de concessão o que impede a empresa de obter recursos para a compra de novos ônibus.

"A prefeitura não concedeu tarifas na data contratada. E várias (tarifas) foram estabelecidas em valores inferiores. No sétimo ano, a prefeitura não fez o equilíbrio econômico e financeiro", afirmou o ex-diretor-presidente que em determinado momento chorou na CPI.

"Nós não vamos comprar ônibus novos enquanto não tivermos condições financeiras de fazê-lo. Não vamos aplicar golpe na cidade", reforçou. Ainda de acordo com João Rezende, o Consórcio Guaicurus vem sofrendo prejuízos, situação que estaria constatada em perícia.

A audiência pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo:

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande