Diário Digital
 
Geral

Ônibus do Hospital do Amor leva exames de graça à população

Calendário do 'Outubro Rosa' inclui atendimento em parque, faculdade e cidades do interior; confira

|
Redação
AddThis Website Tools

A carreta do Hospital do Amor tem agenda especial neste Outubro Rosa em Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Serão oferecidos gratuitamente exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos. A ação visa a conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, dia 5 e 6 de Outubro, a unidade móvel estará no Parque Ayrton Senna, na região no Bairro Aero Rancho, sempre das 7h às 17h.

Na semana que vem, nos dias 9 e 10 de Outubro, o ônibus estará na Anhanguera. Não haverá atendimento no feriado prolongado. A unidade irá também às cidades de Anastácio e Sonora.

Veja abaixo o calendário completo para o mês de Outubro:

 

Atendimento -  O atendimento é por ordem de chegada sendo necessário levar o documento de identificação, CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência para que posteriormente o resultado seja encaminhado diretamente para o endereço da paciente. 

São ofertadas 60 vagas para exames a serem realizados no mês dia.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Saturi, apoiadora e incentivadora da campanha de prevenção ao câncer, o acesso aos exames necessários faz toda a diferença. 

População precisa levar documentos para ser atendida (Foto: Luiz Alberto)

“Estamos no Outubro Rosa, um mês voltado à ações de conscientização quanto a prevenção do câncer de mama. Sendo extremamente importante que as mulheres tenham acesso aos exames, e consequentemente a um diagnóstico precoce para que seu tratamento inicie o quanto antes.”

A secretária parabenizou a atividade. “Ações como essas, de levar o atendimento até os bairros, oportuniza e amplia o atendimento a aquelas mulheres que por questões particulares não conseguem ir até o hospital. A prevenção salva vidas”.
 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais

AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados

Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS