ONG arrecada donativos para famílias vítimas do incêndio em aldeia
A Cufa está recolhendo produtos de higiene, mas, doações em dinheiro também são bem-vindas
A Central Única das Favelas (Cufa) está arrecadando itens diversos para as famílias atingidas pelo incêndio que destruiu suas moradias na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande.
Segundo a coordenadora da Cufa, Letícia Polidorio, foram atingidos 23 barracos e 47 famílias que moravam no local. "Essas famílias foram retiradas da aldeia e foram levadas para o Ginásio Poliesportivo para evitar que ninguém ficasse no local, caso o fogo voltasse. E, a partir de terça-feira (30) algumas famílias já vão voltar para os barracos, porém, as outras terão que esperar para saber quais as medidas que a Prefeitura de Campo Grande irá tomar para a comunidade".
Ainda de acordo com Polidorio, que chegou inclusive a conversar com a cacique da Aldeia de Água Bonita, Dona Alcinda, no qual, informou que "a comunidade está precisando de fraldas para as crianças, leite e kit de higiene pessoal - como sabonete líquido, papel higiênico, toalhas de papel, shampoo (1 litro), condicionador (1 litro), desinfetante (1 litro), detergente líquido de 500 ml.
As doações podem ser entregues na sede da CUFA, que fica localizada na Rua Livino Godói, nº 710, bairro São Conrado. Caso necessário, a CUFA também pode organizar a coleta dos itens.
Vale destacar também as contribuições em dinheiro podem ser feitas via Pix para a Associação das Mulheres da Favela do Mato Grosso do Sul: 45.776.653.0001/03. Para mais informações, entre em contato via WhatsApp pelos números 99181-8142, 98427-8788 ou 99271-9383.
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele