Onça de aço é nova atração urbana na Capital
Escultura de artista regional que recebeu nome em guarani está instalada no Bairro Santa Fé
Ela tem três metros de altura, pesa 1,35 tonelada e tem nome em guarani. A onça Jaguaretê feita em aço é a nova atração urbana de Campo Grande (MS). Inaugurada no dia 8 de Dezembro, na Praça Santa Fé no bairro de mesmo nome, a escultura ainda está sendo descoberta pelos campo-grandenses, que ficam admirados com a beleza do monumento.
Obra do escultor e pintor Marcos Rezende, a obra tem estética contemporânea e levou dois meses para ficar pronta. Foram necessárias várias soldas para encaixar as placas de aço. Vale mencionar que as peças foram projetadas em computador uma a uma, para somente depois serem cortadas, tratando-se de um trabalho de precisão.
A escolha do material também foi alvo de estudo e pesquisa, A obra foi feita em aço corten, que com o passar do tempo vai ficando marrom e, dessa forma, ‘colorindo’ a escultura.
Outra obra de relevância de Marcos Rezende e aberta à população é o busto do escritor Ulysses Serra, inaugurado em 2018, no hall de entrada da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), em Campo Grande – fundada por Ulysses,
Contudo, apesar do pouco tempo de instalação na praça, e de ainda estar sendo descoberta pelo público, pichadores já encontraram a escultura. A obra e placas próximas foram alvos de rabiscos feitos por vândalos,
Revitalização da praça - A praça ganhou a escultura como parte das obras de revitalização da praça que era solicitação pelos moradores, e foi prevista em um termo de compromisso entre a Plaenge e a Prefeitura de Campo Grande como uma das melhorias a serem implementadas no bairro.
A elaboração do projeto e o acompanhamento da obra foram feitas pelos colaboradores que participam da iniciativa Praça de Todos, que faz parte do Projeto Raízes, uma plataforma do Grupo Plaenge em Campo Grande, que reúne as diversas ações da empresa nos mais de 34 anos atuação em MS, dentro dos pilares da responsabilidade social, ambiental, cultural e econômica. A revitalização da praça fortalece o compromisso da Plaenge com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória