Oito cidades de MS atingem 70% de conclusão de coleta do Censo 2022
IBGE informa que dez municípios apresentam menos de 50% da população recenseada
Oito municípios de Mato Grosso do Sul devem concluir em breve a coleta do Censo Demográfico 2022. Em Sete Quedas, Brasilândia, Costa Rica, Taquarussu, Deodápolis, Fátima do Sul, Cassilândia e Vicentina, mais de 70% da população foi recenseada, enquanto outros 10 municípios estão com a coleta de dados abaixo de 50%.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que a população que deixou de ser recenseada deve procurar os postos de coleta do Censo nos municípios. De lá, o Agente Censitário Municipal direcionará o recenseador para o cumprimento da demanda.
Segundo o IBGE, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Caarapó, Coronel Sapucaia, Maracaju, Nova Andradina, Jaraguari, Caracol, Ribas do Rio Pardo e Bonito apresentam menos de 50% da população recenseada. Nestas cidades, os recenseadores realizam força-tarefa, com o deslocamento de equipes de outros municípios, além dos pedidos de apoio das prefeituras e demais parceiros, para atingir a meta da coleta.
Em dados gerais, Mato Grosso do Sul possui 1,9 milhão de recenseados até o momento Em todo o estado, de 1º de agosto a 22 de novembro, 1.984.056 moradores em 820.812 domicílios foram recenseados, o que representa 69,8% da população estimada para o ano de 2021. O estado possui o 7º menor desempenho do país.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe