Geral

Oficina capacita pessoas com deficiência para criar projetos inclusivos

Evento busca ampliar a inclusão em projetos culturais e oferece suporte em Libras e audiodescrição

|
Redação
(Foto: Divulgação)

No dia 18 de novembro, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), em parceria com o programa Inclui MS, realizarão a "Oficina de Elaboração de Projetos Culturais para Pessoas com Deficiência", com inscrições já abertas.

O evento busca capacitar pessoas com deficiência para desenvolver projetos culturais inclusivos, promovendo a utilização de Libras e audiodescrição em eventos culturais. A oficina é voltada para artistas, produtores culturais e gestores de espaços culturais com deficiência que desejam contribuir para um cenário cultural mais inclusivo.

Idealizador da iniciativa, o produtor de acessibilidade cultural Felipe Sampaio, de 24 anos, destaca a importância de oferecer conhecimento técnico sobre leis de incentivo cultural. Segundo Felipe, a capacitação visa preparar esse público para superar as barreiras burocráticas e aumentar sua participação nos editais.

A atividade terá 30 vagas, será gratuita e ocorrerá no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Memorial da Cultura "Apolônio de Carvalho", em Campo Grande, das 19h às 21h, com suporte em Libras e audiodescrição.

Serviço

Data: 18 de novembro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: MIS - Memorial da Cultura "Apolônio de Carvalho" (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Centro, Campo Grande - MS)
Entrada: Gratuita, com 30 vagas limitadas.

Veja Também

Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC

Cantora Pretah encerra a programação anual do Som do Sesc

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo