Obras no terminal do aeroporto de Dourados estão 90% concluídas
Com investimento de R$ 770 mil, a revitalização do terminal de embarque e desembarque deve ser entregue até o fim deste ano


A Prefeitura de Dourados tem avançado nos trabalhos de revitalização do terminal de embarque e desembarque do aeroporto municipal, onde 90% das obras já estão concluídas, restando apenas ajustes elétricos e acabamentos.
Com um investimento de quase R$ 770 mil, oriundos de recursos próprios do município, foram realizadas as reformas do telhado, forro e banheiros, além de pintura interna e externa, manutenção da parte elétrica, restauração do piso e revestimentos, troca de portas e janelas, instalação de refletores, entre outros.
“Hoje 90% dos trabalhos já estão concluídos, vamos cumprir nosso objetivo e assim que o Exército entregar a pista de pousos e decolagens o terminal vai estar pronto para uso da população”, ressalta o secretário municipal de planejamento, Romualdo Diniz.
De acordo com o diretor do departamento aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, para a conclusão da revitalização falta apenas a instalação de aparelho de ar-condicionado em alguns pontos que não tinham antes, como o terminal de embarque, e adesivagem de alguns setores.
PISTA
As obras de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados estão sendo realizadas pelo Exército. De acordo com o Coronel Carlos Vasconcellos, a previsão é que as obras devem ser concluídas até dezembro deste ano, já com os reparos necessários levantados durante visita técnica realizada nesta semana.
No primeiro semestre de 2024 será iniciado o processo de homologação, tendo como prazo final para funcionamento do aeroporto junho de 2024.
NOVO TERMINAL
Além da reforma do terminal do aeroporto, a Prefeitura em parceria com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Exército trabalham na conclusão do projeto de construção de um novo terminal de embarque e desembarque, que será realizada no aeroporto sem afetar o funcionamento ou interromper os voos.
Posteriormente, o atual terminal será incluído na nova estrutura.
Veja Também
TJMS abre seleção para estágio de Direito em Amambai
Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira
Corumbá inscreve dez projetos no Novo PAC 2025
Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura