Geral

Obra do pronto socorro de Corumbá segue cronograma, diz governo

|
Redação

Iniciada em novembro passado, a construção do pronto socorro de Corumbá, anexo a Santa Casa, segue cronograma de obra, que prevê conclusão do espaço em maio de 2020. A nova estrutura para atendimento de urgência e emergência do hospital terá 3,5 mil m², distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. 

O engenheiro responsável pela construção, Lucas Eduardo Kerber, relatou o andamento do trabalho no canteiro de obras. “Começou em novembro do ano passado e o prazo é de 18 meses. Na parte de fundação encontramos muitas rochas […] mas vamos abrir frente, trabalhar com cerca de 90 homens e contratar uma empresa para dinamitar, para cumprir o prazo estipulado”, afirmou.

A construção do novo pronto socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado. O plano ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos. 

Para viabilizar a parceria, o Governo do Estado formalizou em 2018 convênio de cerca de R$ 12 milhões com a Prefeitura Municipal, que licitou as obras. “Temos que agradecer o governador Reinaldo Azambuja, um grande parceiro de Corumbá, que nos ajudou com o envio de recursos”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, na semana passada, enquanto vistoriava o andamento da construção.

A revitalização completa da Santa Casa é aguardada há mais de 40 anos pela população e os profissionais de saúde, revelam autoridades municipais e estaduais. As obras de reforma e ampliação atendem a demanda de pacientes da região de fronteira. Depois de pronta, a unidade de saúde contará com estrutura complexa de atendimento na prestação dos serviços à população mais carente.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande