Diário Digital
 
Geral

Obra de reordenamento da rotatória segue por etapas, explica engenheiro

Em média, 30 mil veículos passam pelo local,; rotatória será substituída por conjunto semafórico

|
Victória de Oliveira e Suzy Jarde
AddThis Website Tools
Obras na Três Barras iniciaram sexta-feira - (Foto: Luciano Muta)

A obra de reordenamento viário na rotatória da avenida Três Barras, iniciada na última sexta-feira, 14 de abril, segue por etapas. A informação é do engenheiro responsável, Victor Mancini. Nesta segunda-feira (17), os trabalhos são realizados na rua Manoel da Nóbrega. “Estamos indo por etapas, também pela pela logística de trânsito”, explica o profissional.

Em média, 30 mil veículos passam pelo local, que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas. Victor reforça que os trabalhos são realizados por etapas. “Etapa de drenagem, da correção do pavimento e da pavimentação. Antes da pavimentação, temos a terraplanagem, onde adequamos a pista para receber o pavimento”, detalha o engenheiro.

Primeira etapa compreende drenagem das ruas ao entorno da avenida - (Foto: Luciano Muta)

Mancini explica também que as obras iniciaram na quinta-feira anterior à Páscoa, no dia 06 de abril. Neste período, foram realizados os remendos profundos da avenida Três Barras, para remover as deformidades da via. “Em dias específicos temos que interromper os serviços, por conta dos carros. Tivemos um problema com o projeto, porém foi resolvido e retomamos os serviços nessa sexta-feira [14 de abril]”, conta.

A Prefeitura de Campo Grande estimou a previsão de conclusão da obra em quatro meses. Quanto à rotatória, o ponto de maior congestionamento na avenida, será retirada e conjuntos semafóricos serão instalados. “Conforme o projeto, são três ilhas para correr o fluxo”, explica. 

Rotatória fica congestionada em horários de pico - (Foto: Luciano Muta)

Projeto da Prefeitura - A proposta lançada pela Prefeitura de Campo Grande prevê a retirada da rotatória, instalação de 2 conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e a adoção da mão-única numa quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil, além de pavimentação de um trecho de 200 metros da Rua Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras).

Veja Também

Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada