Geral

Obra de drenagem traz alívio para moradores do Colorado e Pênfigo

Chuvas dos últimos dias foi um teste para verificar o resultado positivo da ação

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Com planejamento e rapidez na execução, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) resolveu um problema que atormentava os moradores que precisavam cruzar a ponte sobre o córrego Anhanduí, executando uma medida de drenagem no trecho que separa os bairros Jardim Colorado e Jardim Pênfigo. Os moradores que passaram pelo local nesta terça-feira (28), aprovaram o resultado.

Antes a reclamação era de que se chovia forte, o trecho permanecia com água empoçada, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas e demais motoristas. Para solucionar o problema, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, esteve com técnicos da Sisep na ponte, no dia 10 de novembro, onde foi definido o que poderia ser feito emergencialmente, para que a extinguir o alagamento.

Feito o planejamento, caminhões, máquinas e operários passaram a trabalhar duro para limpar as bocas de lobo e construir uma canaleta de concreto para dar vazão à água da chuva que não fosse absorvida pelas bocas de lobo.

As chuvas dos últimos dias foi um teste para verificar o resultado positivo da ação. Os moradores comemoraram.

“Choveu bastante esses dias, mas a água desceu rápido, o trabalho que fizeram agora melhorou bastante, se estivesse do jeito que estava antes ninguém passava”, comentou Karina Bezerra da Silva. Ela conta que antes da obra, quando chovia forte, era preciso esperar pelo menos 30 minutos para a água baixar e atravessa

Rodrigo da Silva mora a poucos metros da ponte. Ele, a mãe, esposa e filho vivem da coleta de material reciclável, que fica guardado no quintal de casa. A família recolhe em média de 500 a 600 quilos de material por dia e tinha problemas com alagamentos. “Resolveu o nosso problema, em questão de segundos a água vai embora. Aqui é descida e vem bastante água, mas com essa obra em questão de segundos a água some”, afirmou o trabalhador antes de ir para a entrega dos recicláveis recolhidos no dia anterior.

Pedro Pereira tem comércio há anos no Jardim Colorado e, segundo ele, quando a Sisep iniciou as obras há duas semanas aguardou os resultados. “Ficou bem melhor agora. Foi rápido, simples e resolveu”.

“Aqui é mais um exemplo do que a prefeita Adriane Lopes quer da equipe da administração municipal, trabalhar sempre buscando agilidade na solução dos problemas dos nossos bairros. Esse é o nosso papel como gestor público, mas a gente não faz nada sozinho, precisamos da ajuda dos moradores, não jogando lixo na rua, nos locais impróprios e denunciando o descarte irregular de lixo e entulho, pois o lixo entope as bocas de lobo e contribui para o alagamento de ruas”, afirma o secretário Marcelo Miglioli.

Veja Também

Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital

Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população