Obra começa e moradores de rua deixam viaduto
Na manhã desta segunda-feira (14), equipes da Prefeitura de Campo Grande estiveram no viaduto do cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel, onde deram início à limpeza das margens do Rio Anhanduí. No local vivem vários moradores de rua. Eles se abrigam em barracos improvisados feitos com cobertas e lençóis velhos.
Funcionários contratados pelo município começaram a limpeza com enxadas e tratores, recolhendo lixo espalhado pelos moradores. Também foram feitas valetas para a construção de um muro embaixo do viaduto.
Marcos é morador de rua e vivia no local. Segundo ele será difícil toda essa transição. “Estamos aqui há muito tempo, é difícil se acomodar em outro lugar. Não temos o barraco mais confortável do mundo mas, começar do zero não é fácil para ninguém”, desabafa.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, foi feita uma proposta a essas pessoas oferecendo transporte até o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População (Cetremi). A medida seria para evitar que a área volte a ser acampamento. No entanto os moradores de rua não aceitaram o atendimento do município e permanecem em regiões próximas e espalhados
Durante a ação, uma equipe da Guarda Municipal acompanhou a ação de limpeza e das primeiras intervenções para garantir a segurança dos trabalhadores.
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito