Número de violência contra mulheres crescem nos últimos meses
Até o dia 15 de Outubro de 2020, já foram registradas 16 ocorrências


A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema (MS), registra quase que diariamente casos envolvendo a Lei Maria da Penha. No mês de Setembro de 2020, que foi registrada uma média maior que o normal, ao total, foram 34 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Até o dia 15 de Outubro de 2020, já foram registradas 16 ocorrências relatando os mais diversos acontecimentos que na maioria são casos de ofensas, ameaças e lesões corporais.
Muitas mulheres comparecem à Delegacia acompanhada dos filhos, no qual, foi criado um espaço infantil para acolher as crianças, enquanto as mães prestam os esclarecimentos necessários.
A Delegada de Polícia, doutora Gabriela Ribeiro de Souza e Violin, explica que o elevado número de registros tem um lado significativo, no sentido de as mulheres estão buscando uma solução para a violência que sofrem.
Por fim, ela explica que além dos casos de violência doméstica tramitarem com “urgência”, Ivinhema possui um cartorário especializado para o atendimento dos crimes dessa natureza.
(Com informações IviNotícias)
Veja Também
Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
