Diário Digital
 
Geral

Novos secretários comentam sobre os desafios durante os próximos anos

Adriane Lopes realizou a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores-presidentes da Prefeitura de Municipal de Campo Grande.

|
Emanuely Lobo
AddThis Website Tools
Evento aconteceu nesta saegunda-feira (13), em Campo Grande (Foto Luciano Muta)

Nesta segunda-feira (13), a prefeita Adriane Lopes realizou a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores-presidentes da Prefeitura de Municipal de Campo Grande.

Segundo Adriane Lopes,  a nova composição do time de secretários municipais, que une a experiência de quem já vem desempenhando um excelente trabalho em suas pastas e a energia de novos nomes que chegam para somar à gestão. "Juntos, seguimos trabalhando para oferecer os melhores serviços aos moradores de Campo Grande”, destacou a prefeita.

Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, conversou com a reportagem do Diário Digital durante a cerimônia de posse e afirmou que vai continuar defendendo e zelando a educação em Campo Grande e também a busca da valorização do servidor municipal. ''Queremos garantir para os alunos uma educação de qualidade, a Capital tem números bons quando o assunto é ensino de qualidade e estamos acompanhando o resultado de cada aluno e analisando o que pode ser modificado", complementou.

Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, conversou com a reportagem do Diário Digital durante a cerimônia de posse (Foto Luciano Muta)

Darci Caldo,  Secretario Especial de Articulação Regional, comentou sobre as expectativas sobre os próximos anos e o que ele vai trazer de novo para Campo Grande e agradeceu a prefeita Adriane Lopes pela confiança. "Campo Grande é uma cidade muito grande, vamos encontrar diversos desafios, a cidade tem sete regiões, é difícil ter acesso a todas as demandas. Objetivo é ajudar a população", ressaltou Darci Caldo.

Darci Caldo,  Secretario Especial de Articulação Regional (Foto Luciano Muta)

Angélica Fontanari,  Secretaria-Executiva da Mulher ressaltou sobre os desafios em que é ser mulher e lutar pelos direitos das mesmas, ela foi uma das primeiras a trazer a Sala Lilas para delegacia de Polícia Civil do Estado. "É uma pasta que já tenho muito intimidade, sempre combatendo a violência contra mulher, nosso trabalha vai ser acolher essas vítimas e prestar o melhor serviço possível. Campo Grande é referência ao combate a violência domestica", afirmou Fontanari.

Angélica Fontanari,  Secretaria-Executiva da Mulher (Foto Luciano Muta)

Há 16 anos na Guarda Civil metropolitana, Anderson Gonzaga, Secretario Especial de Segurança e Defesa Social, falou sobre os desafios de fazer uma Campo Grande segura. "Vamos dar continuidade aos trabalhos em relação à segurança. Já temos alguns projetos em andamento para dar mais transparência e legalidade nas ações da Guarda Civil. Nos próximos dias vamos entregar uma estrutura para a corporal em relação a veículos e armamento", finalizou. 

Há 16 anos na Guarda Civil metropolitana, Anderson Gonzaga, Secretario Especial de Segurança e Defesa Social (Foto Luciano Muta)

Confira os nomes:

Entre os nomeados, está a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, que comandará a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Outros nomes incluem Angélica Fontanari, que assume a Secretaria-Executiva da Mulher, Paulo Landas Filho, como secretário-executivo da Secretaria Executiva da Juventude, Valdir Gomes à frente da Secretaria-Executiva da Cultura, Thelma Mendes como Secretária Especial da Casa Civil, Darci Caldo na Secretaria Especial de Articulação Regional, Anderson Gonzaga na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Elton Dione de Souza na Controladoria-Geral do Município, Marcelo Miglioli na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Sandro Benites, que comandará a Fundação Municipal de Esporte.

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Defensoria consegue anular prisão por pensão após recalculo de dívida

Mutirão Pena Justa revisa mais de sete mil processos em MS

TJMS firma termo inédito para regularização fundiária em áreas da União

Criada em MS, plataforma social sobrevive de parcerias e não cobra taxas