Novos públicos podem receber vacina bivalente contra a Covid-19 na Capital
Crianças, trabalhadores da saúde e idosos devem receber reforço contra o coronavírus
A vacinação contra a Covid-19 foi ampliada em Campo Grande. A partir desta terça-feira, 14 de março, crianças de seis meses a menores de 3 anos sem comorbidades podem ser vacinadas. A aplicação da vacina bivalente também está liberada para o trabalhadores da saúde de qualquer idade
De acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.
A vacinação segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço, dentro dos prazos estabelecidos.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site Vacina CG.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116