Geral

Novos públicos podem receber vacina bivalente contra a Covid-19 na Capital

Crianças, trabalhadores da saúde e idosos devem receber reforço contra o coronavírus

|
Redação
Idosos estão entre o grupo alvo de vacinação bivalente contra Covid-19 - (Foto: Divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 foi ampliada em Campo Grande. A partir desta terça-feira, 14 de março, crianças de seis meses a menores de 3 anos sem comorbidades podem ser vacinadas. A aplicação da vacina bivalente também está liberada para o trabalhadores da saúde de qualquer idade

De acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

A vacinação segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais,  bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço, dentro dos prazos estabelecidos.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site Vacina CG

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX