Novo vertedouro controlará nível do Lago do Amor durante chuvas fortes
Controle será manual; se houver risco de transbordamento será feita a abertura controlada da vazão

Como forma de controlador o nível do Lago do Amor, ao lado da UFMS, no período de chuvas fortes, a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) construiu um novo vertedouro de controle manual.
"Ele foi construído ao lado do vertedouro já existente. O controle será manual, ou seja, se está chovendo forte e o nível do Lago está subindo e há risco de transbordamento, é feita a abertura controlada da vazão", informou a secretaria.
O vertedouro que já existia controla naturalmente o volume de água que desce para o córrego. Ele continua ativo, mas agora tem a ajuda do novo de controle manual.
Agora, o local está liberado, faltando apenas detalhes da obra de revitalização. O tráfego na avenida está normalizado desde o início da semana. “O uso tanto da Avenida Filinto Muller como das áreas em frente ao Lago do Amor já está liberado. Falta agora concluir a sinalização da via e da ciclofaixa.”
A estrutura de contenção que caiu com a enxurrada era feita de trilhos e paredes de concreto, com altura de cinco metros. Além de colocar aterro nos 170 metros na margem da Avenida no sentido centro/bairro, está sendo plantada grama para evitar que a chuva arraste a terra que protege a barreira de contenção.
As duas pistas da Avenida foram recapeadas entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS