Diário Digital
 
Geral

Novo sistema Ambulink moderniza atendimento do Samu em Campo Grande

Todo o fluxo de atendimento — da ligação de emergência até a chegada do paciente à unidade de saúde — será modernizado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu oficialmente o Ambulink — um novo sistema de gerenciamento de ocorrências, desenvolvido por jovens talentos da área de tecnologia, vencedores do primeiro Hackathon Senac Decola, realizado em novembro do ano passado.

Agora, com o Ambulink, todo o fluxo de atendimento — da ligação de emergência até a chegada do paciente à unidade de saúde — será modernizado, com maior precisão, segurança e agilidade.  

“Vamos ter dados mais fidedignos, melhorar nosso planejamento, reduzir o tempo de resposta e garantir mais segurança às nossas equipes. Isso salva vidas. A equipe do Hackathon não entregou apenas tecnologia, entregou humanidade”,  considerou a coordenadora interina do SAMU Campo Grande, Dra. Renata Veloso.

Em síntese, o Ambulink é uma ferramenta que integra diferentes partes do processo de atendimento de emergência, desde a central do SAMU até as unidades de saúde.

Equipe desenvolvedora do sistema (Foto: Divulgação)

O Ambulink é apenas o começo. Além de já estar em processo de adoção pelo SAMU, o sistema será aprimorado continuamente com base no uso prático e no retorno das equipes de campo. A expectativa é que, com essa experiência bem-sucedida, novos hackathons e projetos de inovação aberta fortaleçam ainda mais a rede de serviços públicos da capital.

A equipe Tucunaré — formada por Caio, Davi, Eduardo, Guilherme, Gabriel Rondon e Maurício — deixa um legado que vai muito além de códigos e telas: um exemplo de como a educação profissional pode transformar realidades, impactar vidas e ajudar a salvar outras.

Veja Também

Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga

MP obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

Deputada quer criar Observatório da Violência Política Digital contra Mulheres