Novo semáforo entre Barão de Melgaço e Pe João Crippa deve organizar o tráfego no centro de Campo Grande
Instalação busca melhorar a fluidez no cruzamento e garantir segurança para motoristas e pedestres

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está concluindo a instalação de um novo conjunto semafórico no cruzamento da Rua Barão de Melgaço com a Rua Padre João Crippa. O objetivo é aumentar a segurança viária e melhorar a mobilidade em um dos pontos de maior circulação de veículos e pedestres da região central.
O equipamento, de três tempos, vai organizar o tráfego nos dois sentidos da Rua Barão de Melgaço, que após a Rua Padre João Crippa passa a ser mão dupla, além de disciplinar o acesso à própria Padre João Crippa. Segundo a Agetran, o funcionamento terá início assim que for concluída a sincronização com os demais semáforos da via.
Para quem circula diariamente pelo local, a novidade representa mais tranquilidade. Luiz Henrique Justino, de 33 anos, que trabalha em um lava-jato na esquina do cruzamento, acredita que a sinalização trará benefícios para o trânsito. “Esse semáforo vai ajudar bastante. Nos horários de pico, principalmente pela manhã, o movimento é grande e com a sinalização o trânsito deve ficar mais organizado, trazendo mais segurança para quem passa por aqui todos os dias”, destacou.
Na avaliação de Neuza Nascimento, de 54 anos, vigilante em um prédio próximo, a instalação atende a uma reivindicação antiga de moradores e trabalhadores da região. “Era uma reivindicação antiga de quem trabalha e mora na região. Com o semáforo, vamos ter mais tranquilidade e segurança, tanto para pedestres quanto para motoristas”, afirmou.
Compromisso com a mobilidade
Com a medida, a Prefeitura reforça o compromisso de investir em melhorias no trânsito, oferecendo condições mais seguras de circulação. A iniciativa integra o conjunto de ações da Agetran voltadas à modernização da sinalização viária, com foco em reduzir conflitos, ordenar o tráfego e garantir a proteção de todos os usuários.
Veja Também
Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
Homem morre em acidente na BR-262
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital