Novo presidente do Consórcio Guaicurus garante novos projetos para sua gestão
Renovação de frota, diálogo com a população e prefeitura são promessas de nova gestão
Na coletiva concedida pelo novo Diretor-Presidente do Consórcio Guaicurus Themis Oliveira foram apresentadas as prioridades e desafios para o transporte público de Campo Grande. Assumindo oficialmente o cargo nesta terça-feira (07) o gestor destacou a importância de um diálogo ativo com a prefeitura, a população e a sociedade civil organizada.
Uma das metas centrais da nova gestão é ouvir a população destacando que a escuta ativa será o ponto de partida para resolver os problemas e implementar melhorias, isso significa investimentos, conversa com a sociedade e um trabalho contínuo para atender às demandas da população e às exigências do município
Renovação e manutenção da frota
Reconhecendo as críticas relacionadas à frota de ônibus, o representante convidou a imprensa para conhecer as garagens do consórcio e entender o processo de manutenção dos veículos. Ele destacou que, embora existam reclamações, os problemas registrados são “estatisticamente muito poucos” em relação ao número de passageiros atendidos mensalmente – cerca de 2,5 milhões.
A modernização do sistema também é prioridade, com ênfase na implementação de novas tecnologias para gestão de rotas e escalas, além da melhoria contínua dos serviços. Atualmente, todos os ônibus possuem câmeras de vigilância, garantindo segurança e monitoramento contínuo.
Prefeitura e Consorcio
Segundo Paulo Constantino, presidente do Consórcio Guaicurus, diz que a relação entre o consórcio e a prefeitura deve ser pautada pelo cumprimento do contrato, que prevê reajustes tarifários baseados em custos como diesel e salários. Ele citou o aumento recente de 10% no diesel e o reajuste em 14 capitais brasileiras, destacando que a decisão sobre tarifas cabe exclusivamente ao poder público.
Sobre a ação judicial relacionada ao equilíbrio econômico-financeiro do contrato, o representante informou que o processo segue em fase de perícia e aguarda o posicionamento da Justiça. Ele garantiu que a relação com a prefeitura permanece baseada no diálogo e na cordialidade.
Com foco em “muito trabalho e busca pela excelência”, a nova gestão pretende alavancar a qualidade do transporte público, conciliando as demandas da sociedade e as exigências contratuais. “Queremos ser uma empresa de ponta. Já temos avanços em vários aspectos e continuaremos nos adaptando para atender melhor a população”
Veja Também
UFMS abre complexo aquático para comunidade universitária nas férias
Em Corumbá, pré-matrícula digital para novos alunos começa nesta quarta
Confira sete boas razões para rever Reis, A Decepção
Projeto cria regras para coibir fraudes em plataformas de venda on-line