Diário Digital
 
Geral

Nova lei define 1º de Outubro como Dia Estadual do Jiu-Jitsu

|
Redação
AddThis Website Tools

Foi publicada nesta sexta-feira (20) lei de autoria do deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) que institui em Mato Grosso do Sul a comemoração do Dia Estadual do Jiu-Jitsu, que também passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A data será comemorada no dia 1º de outubro.

A intenção é estimular a realização de seminários, aulas, palestras, concursos e a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação deste esporte na data alusiva. A lei foi publicada sob o número 5.400, de 18 de outubro de 2019, e está disponível no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Enquanto Projeto de Lei 152/2019, a proposta recebeu parecer favorável de todas as comissões de mérito, além da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).  

O deputado Lidio Lopes explicou o motivo da data escolhida para a celebração do Dia Estadual do Jiu-Jitsu. “É o mesmo dia do aniversário do mestre Hélio Gracie, responsável pela difusão do esporte no Brasil e também idealizador do estilo de arte marcial brasileira, conhecido mundialmente como Brazilian Jiu-Jitsu. O principal objetivo deste projeto é incentivar esta prática esportiva e propagar o seu nome em Mato Grosso do Sul”, justificou o autor.

Veja Também

Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura

Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep

Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado

Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina

AddThis Website Tools