Nova frente fria chega na próxima semana no Estado acompanhada de chuvas
Além das temperaturas baixas, chuva serão constantes, indica Cemtec


Os sul-mato-grossenses nem guardaram os agasalhos da última semana e já podem voltar a prepará-los, porque na próxima semana a previsão é de chegada de uma nova frente fria no Estado, que vai derrubas as temperaturas em todas as regiões. As chuvas também vão estar mais constantes a partir de domingo (15).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), no sábado (14) já haverá chuvas em algumas regiões do Estado, no entanto elas vão se tornar mais generalizadas no domingo (15). A medida que esta massa intensa de ar frio avança, haverá a queda nas temperaturas.
A partir de terça-feira (17) as temperaturas diminuem bruscamente, chegando a mínimas de 6°C no Estado, principalmente na região Sudoeste. Já na região Central e Sul-Pantaneira as temperaturas ficam entre 8°C e 12°C.
Para os moradores da região Leste as mínimas variam de 8°C a 14°C e no Norte entre 10°C e 18°C. O Cemtec avisa que na quinta-feira (19) deve ser registrada as menores temperaturas mínimas do Estado em 2022. Também ha probabilidade de geada na região Sul do Estado.
A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por aproximadamente dez dias, após a chegada da intensa frente fria. Nesta semana as chuvas já começaram em diversas regiões, mas de forma moderada.
Campanha de agasalho - Até o dia 24 de maio, a sétima Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida” recolhe roupas e cobertores para o frio em todas as secretarias do Estado.
Estarão dispostas, em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais, as caixas de arrecadação de peças de frio. Podem ser doados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.
Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar.
Veja Também
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
Vacinação, cadastro para castração de pets no Bosque dos Ipês
Documentário sobre fé e resistência no Pantanal tem pré-estreia no sábado
