Diário Digital
 
Geral

Nova Andradina e Batayporã firmam acordo para compartilhar profissionais de saúde

|
Redação
AddThis Website Tools

Visando somar forças para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, os governos municipais de Nova Andradina e Batayporã firmaram um acordo de cooperação com a finalidade de compartilhar profissionais de saúde, caso haja um aumento na demanda por atendimento no Hospital Regional.

O acordo foi costurado após uma reunião entre os procuradores gerais dos municípios Jailson Pfeifer e Wilson Sena, secretários de saúde, Sergio Maximiano e Marcela Leite, e via on line com os promotores de justiça Alexandre Rosa Luz e Bianka Machado Arruda Mendes.

A proposta é canalizar o atendimento dos pacientes diagnosticados pela doença no Hospital Regional de Nova Andradina. No entanto, a alternativa esbarra na insuficiência de recursos humanos, por isso, a aproximação e possibilidade de compartilhar profissionais atuantes na área de saúde é muito importante neste momento emergencial.

"Nossa maior dificuldade é que faltam profissionais de saúde para a linha de frente. O hospital está realizando processos seletivos para a contratação de pessoal mais está difícil encontrar, principalmente, para algumas funções nas áreas de enfermagem e especialidades médicas", adiantou o secretário Sérgio Maximiano.

Nos próximos dias, os dirigentes de Nova Andradina deverão entrar em contato com outros municípios da microrregião, que têm o Hospital Regional como referência, para estender este acordo de cooperação com a finalidade de ampliar ainda mais o número de profissionais para garantir que a unidade de saúde esteja preparada para atender os casos do novo coronavírus que possam surgir.

Além de investir no aumento de pessoal, a Prefeitura de Nova Andradina adquiriu mais 6 ventiladores pulmonares para aumentar o número de leitos na UTI do hospital.

"Como se sabe, nas manifestações mais severas do Covid-19, os pacientes sofrem com insuficiência pulmonar e precisam ficar de duas a três semanas, em média, respirando com auxílio de aparelhos. Portanto, esses equipamentos chegam na hora certa", analisa o secretário de saúde.

(Com informações: Nova News)

 

Veja Também

Programa Saúde no Campo começa com atendimento nas propriedades rurais

Motociclista morre após colidir em muro de conveniência no Los Angeles

Departamento de Trânsito alerta sobre multas falsas em Três Lagoas

Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte

AddThis Website Tools