Noroeste é o bairro da Capital com pior isolamento social

O Noroeste e José Antônio Pereira lideram o ranking de bairros que tiveram o pior isolamento social em Campo Grande nesta semana. O levantamento foi feito pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) entre segunda-feira (20) a sexta-feira (24).
O bairro Jardim Noroeste apontou 26,5% no isolamento; José Antônio Pereira 25,8%; Rita Vieira 22,9%; e Coronel Antonino 22,4%. Por outro lado, bairros que também são considerados populosos registraram melhor desemprenho: Núcleo Industrial 61,3%; Jardim Petrópolis 59,9%; Santo Amaro 57,4%; e Amambaí 56,8%.
Com mais da metade da população nas ruas, o Estado segue na penúltima posição no ranking nacional que teve média de 48,4% para o dia. Na Capital do Estado onde se concentra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, o desempenho foi de 41,8% de distanciamento social na sexta-feira. Os dias anteriores foram: segunda-feira (40,8%), terça-feira (53,3%), quarta-feira (38,3%), e quinta-feira (35,8%).
O monitoramento por geolocalização feito pela secretaria também ressaltou que municípios tiveram melhora na adesão social. Bela Vista lidera o ranking, seguido de Ladário, e Douradina.
Jardim, Bodoquena, Miranda, Cassilândia, Bonito, Aparecida do Taboado, Coxim, Coronel Sapucaia, Brasilândia, Paranaíba e Rio Verde de Mato Grosso estão entre as cidades que tiveram adesão abaixo dos 40% registrados ontem.
Veja Também
Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
