Geral

Em MS, agências de 22 municípios aderiram à greve

Funcionários dos Correios alegam retirada de direitos

|
Thays Schneider

Funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aderiram à greve nacional dos 79 municípios 22 já paralisaram o serviço.  Os trabalhadores alegam a retirada de direitos que haviam sido garantidos a categoria afirma que continuara em greve até que tenham um acordo coletivo de trabalho.

 De acordo com a presidente do Sintect-MS (Sindicato de Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e similares de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina de Souza Oliveira a greve é em todo o Estado e até o momento agências de 22 municípios já aderiram à paralisação e desses 80% dos trabalhadores aderiram à greve em todo o Mato Grosso do Sul.

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), afirmou em nota que foi surpreendida com a revogação do novo acordo.

Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.

Em nota o Correios informou que a  paralisação parcial dos empregados foi iniciada nesta segunda-feira (17) pelas representações sindicais da categoria, não afeta os serviços de atendimento da estatal.

Levantamento parcial, realizado na manhã desta terça-feira (18), mostra que 83% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente.

A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.

Funcionamento – A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande