Neto em liberdade condicional furta avó de 80 anos
Um homem de 33 anos foi preso no centro de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (27), suspeito de furtar a própria avó, uma idosa de 80 anos. A vítima disse à polícia que não mora com o neto, mas que ele bateu em sua porta para pedir comida. Enquanto a avó preparava o lanche, o suspeito aproveitou para furtar os cartões bancários da idosa.
Após uma denúncia de que o suspeito teria ido até o centro da cidade sacar o dinheiro e comprar drogas, a polícia conseguiu localizar e abordar o homem no momento em que ele negociava uma corrida com um mototaxista.
“Ao ser abordado com o dinheiro e cartões em mãos, inicialmente, ele negou o furto. Disse que os R$ 950,00 que estavam com ele era pagamento de um serviço que havia realizado e os cartões não sabia de quem era. Depois, na viatura, ele admitiu que furtou a avó porque é usuário de drogas”, explicou Mikaill Alessandro Faria, responsável pelas investigações na 1ª DP (Delegacia de Polícia).
As investigações apontam que o neto teria furtado pelo menos R$1 mil reais da avó por conta do limite disponível para saque diário, mas a polícia acredita que ele continuaria a pegar mais dinheiro caso não fosse descoberto.
A idosa relatou que não é a primeira vez que foi vítima do neto. “ Ela contou que o neto é usuário desde os 18 anos e ele já fez várias ameaças e até a agrediu em outras ocasiões. Poré, a idosa é a única parente que ainda o suporta e tenta cuidar dele, com esperança de que o neto largue o vício”, afirmou o delegado.
O suspeito estava em liberdade condicional e tem passagens anteriores por tráfico de drogas, furto e roubo.
O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS