Geral

Nem super-herói resiste ao tempo seco

Diário Digital foi às ruas saber o que a população faz para amenizar tempo seco

|
Juliana Brum
Tempo seco preocupa até o Homem-Aranha - (Foto: Luciano Muta)

O tempo estabilizou mas as manhãs e noites frias tem afetado a população na Capital. O inverno em Mato Grosso do Sul (MS) é marcado por suas mudanças bruscas no clima e por ser uma época mais seca o Diário Digital foi as ruas ouvir como a população tem enfrentado esta alteração de temperatura ao longo dos dias de inverno, sem esquecer da secura que também afeta a todos.

Gisela faz sopas que ajudam na imunidade - (Foto: Luciano Muta)

“Todos os dias minha filha vai cedo para a escola e mando bem agasalhada, mas não tem nos afetado o frio porque também foco em uma alimentação mais saudável. Tenho hábito de fazer sopas, inhame que ajuda na imunidade”, Gisela Ferreira de Lima.

Vinícius conta que sofre com alergias e síndromes respiratórias - (Foto: Luciano Muta)

“A mim tem afetado muito pouco, a gente sente a boca seca, lábios ressecados, nariz ressecado não sei se é sinusite e como muda repentinamente, atrapalha” Vinicius Teixeira da Silva, 23 anos.

Olga coloca bacias de água no quarto como climatizador - (Foto: Luciano Muta)

“Não tenho problemas respiratórios, o clima está muito seco. A secura atrapalha mas  para combater eu umedeço o quarto com bacias de água, uso de climatizador para ajudar” Olga Costa Correa.

Até o homem aranha falou da preocupação em cuidar da saúde. “Vamos se cuidar porque o tempo frio faz mal com esta alteração, eu não tenho problema respiratório, mas quem tem precisa se cuidar” orientou o Homem Aranha.

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada