Geral

Nelsinho é escolhido coordenador da bancada de MS

|
Redação

O senador Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad (PSD), foi eleito por aclamação como o novo coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, em Brasília. O encontro teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos três senadores e dos oito deputados federais de MS.

Até 2018, o coordenador da bancada federal era o senador Waldemir Moka (MDB) que não se reelegeu. A bancada, inclusive, está implementando uma novidade, a alternância de coordenação entre Senado e Câmara. O primeiro será um nome do Senado, no caso Nelsinho, e o próximo coordenador será um dos oito deputados federais.

Cabe ao coordenador da bancada articular o trabalho do grupo e cuidar especialmente da questão das emendas ao Orçamento da União. Nelsinho informou que vai tratar inicialmente de demandas represadas, tais como emendas e projetos para MS que estão parados no governo federal

“Vamos servir como uma ponte para resolver demandas junto ao governo Bolsonaro. Já estou organizando uma reunião com a bancada política do governo para tratar das questões importantes para MS. A gente quer um MS produtivo, que possa gerar empregos e renda e a bancada federal está unida neste sentido”, disse Nelsinho logo após a confirmação de seu nome para o posto de coordenador.

Governador –  O governador Reinaldo Azambuja comentou a escolha do novo coordenador da bancada federal. “É uma tendência, houve renovação no Brasil e também nas bancadas do Estado”, disse.

Reinaldo entregou ao novo coordenador uma lista de projetos prioritários para o Estado. “O apoio e a unidade da bancada nos temas primordiais são essenciais neste momento. Tenho certeza que Nelsinho vai conduzir bem essa organização”, avaliou.

Nelsinho Trad – Nelsinho Trad em 58 anos e é médico formado pela Universidade Gama Filho – RJ. Foi vereador em Campo Grande por três mandatos (1992-2000) e presidiu a Casa de Leis municipal. Também foi deputado estadual (2002-2004) e prefeito da Capital por dois mandatos (2005-2012). Além disso, foi secretário estadual de Desenvolvimento Regional em 2013 e concorreu ao governo do Estado em 2014. Nas eleições do ano passado, ele conquistou mandato de senador com 424 mil votos.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande