Geral

Na "pontinha do pé", Oficina de Dança do Pantanal completa 25 anos de criação

Criada em 26 de Fevereiro de 1999, hoje conta atualmente, com 510 alunos distribuídos em 18 turmas.

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)

O Projeto social e artístico “Oficina de Dança do Pantanal” chega aos seus 25 anos de criação, como um importante centro de desenvolvimento da educação e cultura na cidade. Representando o prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, acompanhou as atividades realizadas pela instituição na noite de terça-feira, 02 de abril.

“A Oficina de Dança desenvolve um importante papel social  em Corumbá. Ela democratiza o acesso à cultura e à arte, proporcionando a crianças e jovens a oportunidade de aprender e se expressar através da dança”, disse o secretário de Governo.

Criada e mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a Oficina conta, atualmente, com 510 alunos distribuídos em 18 turmas. As aulas acontecem nos períodos matutino; vespertino e noturno. Além das crianças e adolescentes, há o grupo das Mães com o projeto ‘Como Nossos Filhos’.

Projeto foi criado, dia 26 de fevereiro de 1999. Passado 25 anos, o projeto é uma realidade e tem movimentado a cultura corumbaense pela arte do movimento. A sede da Oficina de Dança fica na esquina da rua Antônio João com a avenida General Rondon.  

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada