Geral

Na Capital, Luíza Brunet incentiva mulheres a denunciarem violência

|
Redação

Atriz, modelo reconhecida internacionalmente e ativista Luiza Brunet é a madrinha da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. Ele está em Campo Grande para participar de ações de conscientização. O primeiro ato será uma caminhada neste sábado, dia 1º de junho,  Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em memória à morte da jovem Isis Caroline registrada como o primeiro feminicídio de Mato Grosso do Sul. 

Em 2016, em Nova York, Luíza Brunet sofreu uma agressão do seu ex-marido, quando levou socos nos olhos e teve quatro costelas fraturadas. Logo após o episódio, Luiza retornou ao Brasil e denunciou o agressor. A modelo se tornou ativista da causa. Luiza acredita que a violência contra mulher é uma epidemia global. "Ainda existe muita resistência da vítima para denunciar. A mulher precisa denunciar e não ficar com medo da opinião distorcida da sociedade", disse Luiza.

Emocionada, Luiza reconhece que as vítimas precisam de apoio para não voltar a serem violentadas. "Eu tive muito apoio da minha mãe, da minha filha e amigas próximas. A vítima precisa de um apoio psicológico para que essa mulher não volte a ser vítima", disse ativista.

Para Luíza, o Poder Público precisa implementar projetos que reeduquem os homens agressores. "Acredito na família, no casamento e no amor. Os homens precisam de ajuda para entender que o que eles estão fazendo é algo errado. Precisamos abraçar e cuidar desses homens para que eles possam ser colocados na sociedade através de um tratamento, ser inserido como homem de bem, homem com H", afirma Luiza.

A madrinha da Campanha Luiza Brunet irá acompanhar a caminhada  neste sábado, 1º de junho, às 08h da manhã, que começará em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes.

Haverá ainda entre os dia 1º a 7 de junho ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio no Estado.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026