Geral

Na Capital, crianças se mobilizam e ajudam na arrecadação para o RS

Escoteiros ajudam voluntários no Centro de Convenções Albano Franco

|
Laura Cação
Umas das crianças ajudando (Foto: Enryck Sena)

Com as enchentes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, o Centro de Convenções Albano Franco é ponto de arrecadação de doações destinadas ao RS. Na manhã de hoje (11), a equipe do Diário Digital esteve no centro de convenções e notou a presença de crianças do movimento escoteiros ajudando na organização de roupas.

Tarcío Eduardo Lescano, é professor do movimento e ressalta a importância do envolvimento das crianças nesse momento “Nós procuramos fazer é trazer o que eles aprendem em sala de aula pra vida, então, o trabalho voluntário nessa situação mostra a eles uma realidade que eles dificilmente teriam acesso e com o desenvolvimento dessas atividades eles vão desenvolvendo empatia, trabalho colaborativo e principalmente a questão do descarte, do que para um não serve mais para outro isso tem uma importância muito grande” conclui o professor.

(Foto: Enryck Sena)

O Projeto é em parceria do Sistema industria com o governo do Estado e outras entidades e findaram o projeto ‘MS Pela Vida’, o centro está recebendo doações de todo o Mato Grosso do Sul. No local é feita a triagem das arrecadações, elas são embaladas e as transportadoras parceiras levam ao Rio Grande do Sul.

Thallita Pressan é gerente executiva do SESI e está a frente da coordenação do Centro e pontua que o trabalho dos voluntários gera declaração de horas de trabalho.

(Foto: Enryck Sena)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul chamou a atenção para a doação de comidas rápidas (biscoitos, bolachas, comidas instantâneas) e devido à frente fria que chegou em algumas regiões, roupas de frio em geral, casacos e cobertores são os mais solicitados no momento.

Dona Janete Kielen é aposentada e está ajudando nas arrecadações desde o primeiro dia e diz que gosta de ajudar “É ótimo poder ajudar, eu estou na parte de crianças e recém-nascidos e as doações estão excelentes”. Afirmou Janete.

(Foto: Enryck Sena)

Devido à alta procura de voluntários no Albano Franco, o horário de funcionamento do local será entendido. 

Serviço- Hoje (11), o funcionamento permanece das 08h às 12h.
No domingo (12) vai funcionar também das 08h às 12h.

De segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

Esse horário estendido é no CENTRO DE CONVENÇÕES ALBANO FRANCO.

 

 

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande