Na Capital, 169 detentos passarão as festas com a família
Internos, no período diurno, não poderão frequentar bares, ou aglomeração, e nem ingerir bebida alcoólica
A saída temporária que permite a detentos passar período fora do sistema penal beneficiará 143 homens do regime semiaberto e 26 mulheres nos regimes aberto e semiaberto de Campo Grande (MS). Os números foram divulgados pela Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Conforme a portaria assinada pelo juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, os presos poderão ausentar-se para visita às famílias em dois grupos diferentes, um no Natal e outro no Ano Novo. A divisão das turmas fica a cargo das direções dos presídios.
Quem sair no Natal, pode deixar o sistema penal das 7h desta terça-feira (24), véspera de Natal, devendo retornar às 17 horas do dia 26, quinta-feira. Para o Ano Novo, a saída está prevista para as 7 horas do dia 31 de Dezembro e retorno às 17 horas do dia 2 de Janeiro de 2025.
Conforme a portaria, somente terão direito à vista às famílias os reeducandos que já foram beneficiados pela saída temporária nos últimos 12 meses, comportamento carcerário adequado, trabalho lícito e que esteja cumprindo pena de no mínimo 30 dias no presídio.
Os internos, no período diurno, não poderão frequentar bares, boates ou locais que promovam aglomeração, nem ingerir bebida alcoólica. Devem ainda permanecer das 19h às 6h nas respectivas residências.
Veja Também
Projeto cria política nacional de proteção de rios
Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária