Mutirão vai percorrer margem de córrego recolhendo potenciais criadouros do mosquito da Dengue
Cerca de 40 pessoas, estarão envolvidas na ação que terá início por volta de 07h e irá se estender até 16h


Nesta quarta-feira (29), equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizam um mutirão de limpeza que vai percorrer as margens do córrego Imbirussu na região do Bairro Santo Amaro. Os agentes irão fazer a coleta de materiais inservíveis potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Cerca de 40 pessoas, entre servidores e colaboradores do Proinc, estarão envolvidas na ação que terá início por volta de 07h e irá se estender até 16h. O ponto de encontro será na Praça Tiburcio, no Bairro Santo Amaro, de onde o grupo irá partir sentido Vila Popular, pela Avenida José Barbosa Rodrigues.
As margens dos córregos da Capital são alvos frequentes de descarte irregular de resíduos de pequeno ou grande volume que se tornam criadouros de animais da fauna sinantrópica oferecendo riscos à saúde coletiva.
Além de fazer o trabalho de coleta destes materiais, os agentes também irão reforçar as orientações para os moradores do entorno a fim de conscientizar e chamar a atenção sobre a prática indevida de despejar resíduos nestes locais.
Veja Também
Propostas do Judiciário reorganizam serviços extrajudiciais de três comarcas
Atletas de Três Lagoas conquistam seis medalhas no Kombat Festival
Câmara Municipal realiza solenidade para entrega da Medalha Nelson Trad
Juíza de MS é convocada para prestar auxílio ao Supremo Tribunal Federal
