Diário Digital
 
Geral

Mutirão leva serviços essenciais à comunidade e fortalece presença do MPMS

Ação social promove mais de 300 atendimentos gratuitos e aproxima instituições da população da Região do Bandeira

|
Redação
AddThis Website Tools
(Fotos: Decom/MPMS)

A população da Região do Bandeira foi contemplada neste sábado (28) com mais uma edição do Mutirão Todos em Ação — iniciativa que visa levar serviços públicos essenciais à comunidade, promovendo cidadania por meio de atendimentos gratuitos e soluções práticas para demandas diversas.

Entre os mais de 100 parceiros envolvidos na ação, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) marcou presença, oferecendo orientação direta à população e promovendo integração com outras instituições.

A Promotora de Justiça do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) e coordenadora do Núcleo Criminal (Nucrim), Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, enfatizou a relevância do projeto.

“Venho sempre que possível. Só neste bairro já é a segunda vez. Atividades como esta são fundamentais para escutarmos as necessidades da comunidade, esclarecermos dúvidas e fortalecermos a confiança no nosso trabalho. As pessoas ficam surpresas e felizes com a nossa presença. É extremamente gratificante participar de algo tão positivo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional”.

Além do atendimento ao público, o evento também funciona como ambiente de articulação institucional: “Aproveitamos para estabelecer contatos e iniciar possíveis parcerias com outros órgãos e entidades”, completou a promotora”.

Morador do Jardim de Itamaracá, Antônio João Bordes de Maranhas aproveitou a oportunidade para buscar informações jurídicas: “Faz tempo que não vou ao fórum. Então esse momento aqui é bom para ver como está andando o processo de guarda das minhas meninas".

Já Kelly de Souza, do Jardim Aero Rancho, destacou a praticidade de concentrar diversos serviços num só local: “Geralmente é preciso agendar, e os horários nem sempre ajudam. Aqui está tudo mais acessível".

O mutirão ofereceu mais de 300 atendimentos, entre eles: emissão de RG e carteira de trabalho, alistamento militar, regularização de MEI, Cadastro Único e programas sociais, atendimento jurídico, além de orientações do Procon, cartórios, Guarda Civil Metropolitana e secretarias municipais e estaduais

Próximas edições
16 de agosto — Região do Imbirussu
20 de setembro — Região do Prosa
25 de outubro — Distrito de Anhanduí
29 de novembro — Região do Anhanduizinho

Texto: Karla Tatiane
Fotos: Decom/MPMS

Palavras-chave: MPMS Navit Nucrim Mutirão Todos Em Ação Cidadania Projeto Social
 


 

Veja Também

TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre

Ministério Público garante condenação de homem acusado de estuprar idosa

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Pesquisa aponta alta de endividamento das famílias segundo a CNC

AddThis Website Tools