Mutirão de limpeza retira 300 toneladas de lixo da Avenida Ernesto Geisel
Lixo e entulhos foram retirados das margens do córrego Anhandui e galhos de árvores foram recolhidos
O mutirão de limpeza da Avenida Ernesto Geisel concluiu a capina e retirada de entulhos e lixo no trecho entre a Rua da Abolição até a Avenida Manoel da Costa Lima e iniciou o serviço da Manoel da Costa Lima em direção ao bairro Aero Rancho. Mais de 300 toneladas de lixo e entulho retirado das margens do córrego Anhandui e galhos e troncos de árvores foram recolhidos.
A ação será executada até a região da Rua Santa Quitéria/Avenida Campestre, numa extensão aproximada de 10 km. Mais de 108 metros cúbicos de galhos e troncos resultantes das podas foram destinados à Organoeste e serão usados na produção de adubo orgânico.
Esse trabalho está sendo realizado pelas equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que possui máquinas e equipamentos para a realização de serviços mais pesados, como a retirada de entulho jogado às margens do córrego Anhanduí. Além da capina e limpeza de lixo.
Outra equipe da Sisep é responsável pelo recolhimento dos galhos e troncos das podas que estão sendo feitas pelas equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Defesa Civil. Além da limpeza, a Sisep está fazendo a manutenção do sistema de iluminação, que frequentemente tem problemas por causa dos furtos de fios de cobre e das luminárias.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está reforçando a sinalização com a colocação de placas e, junto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) faz a fiscalização e controle do trânsito no local onde as equipes do mutirão estão trabalhando.
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%