Diário Digital
 
Geral

Mutirão com mais de 300 serviços atende até às 14h neste sábado

Entre os serviços estão emissão de documentos, cadastro em programas sociais, título de eleitor, e outros

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A população de Campo Grande terá acesso a mais de 300 serviços totalmente gratuitos no “Mutirão Todos Em Ação”, que será realizado no bairro Santa Emília, neste sábado, 11 de Novembro.

A ação conhecida como o maior evento de solidariedade de Mato Grosso do Sul será realizada na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues e reunirá cerca de 1500 voluntários e quase 200 instituições parceiras. Em 14 anos de projeto, mais de 500 mil atendimentos foram realizados graças ao envolvimento de mais de 30 mil voluntários.

A cada edição, cerca de 8 mil pessoas são atendidas com o objetivo de promover a integração entre Poder Público, Instituições/Entidades, Projetos Filantrópicos e Inciativas Privadas, proporcionando à população atendimentos de interesse social. 

Esse ano, entre os serviços estão: Emissão de documentos, cadastro em programas sociais, título de eleitor, IPTU, INSS, consulta ao SPC, Procon, atendimento jurídico e estético, orientação nutricional, médica, psicológica e odontológica, que terá avaliação e entrega de aparelhos ortodônticos pela equipe da clínica-escola da Uniderp. 

"A participação da universidade é imprescindível, pois ela coloca em prática um dos seus pilares que é a extensão, o atendimento à comunidade. É uma oportunidade ímpar de oferecer serviços e ajudar eventualmente pessoas que buscam pelos serviços aqui oferecidos", destaca Cristiano Cupertino, reitor da Uniderp.

No local, também serão realizados exames laboratoriais, teste de glicose, inscrições para cursos e atendimento veterinário, como vacinação; além de exposição de arte, artesanato, brechós, feira gastronômica, recreação infantil e a realização de um casamento comunitário. 

O Mutirão acontece amanhã, sábado, das 8h às 14h. Para participar, basta comparecer munido de documento de identificação, à Rua Cel. Adauto Barbosa, 350, Santa Emília, em Campo Grande

Veja Também

Lula sanciona cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais

Mesmo sem notificações, Capital incentiva vacinação contra sarampo

Corumbá pode adotar tecnologia da Fiocruz para monitoramento de fauna

Três Lagoas é contemplada com Policlínica Regional através do Novo PAC

AddThis Website Tools