Geral

Museu abre exposição de fotografias em comemoração aos 47 anos de MS

Mostra reúne o trabalho de 17 fotógrafos de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Jaraguari

|
Redação
(Fotos: Divulgação)

O MIS (Museu da Imagem e do Som), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), inaugura nesta quarta-feira (9), às 15 horas, a exposição “Viva MS!”, em celebração aos 47 anos de Mato Grosso do Sul. A mostra apresenta uma coletânea de fotografias que retratam as belezas do Estado.

A exposição reúne o trabalho de 17 fotógrafos de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Jaraguari. As imagens têm como tema as riquezas de Mato Grosso do Sul: sua gente, seus costumes e, principalmente, suas belezas naturais.

A mostra apresenta diferentes olhares, ora urbanos, ora naturais, que capturam, por meio da sensibilidade dos fotógrafos, paisagens deslumbrantes e finais de tarde crepusculares. Além disso, há registros da população do estado, incluindo a figura do peão, a comunidade negra e a festa do vaqueiro. A fauna é amplamente representada por aves como tucanos, araras e periquitos, além de animais como quatis, capivaras e jacarés.

Esta é uma exposição que reúne fotografias de iniciantes, egressos do Curso de Fotografia da Fundação de Cultura, e também de fotógrafos convidados, mais experientes, que, juntos, prestam uma homenagem a Mato Grosso do Sul em seu aniversário.

Serviço:

Exposição “Viva MS!”

Abertura: quarta-feira, 9 de outubro, às 15h

Período: 9 a 31 de outubro

Local: Museu da Imagem e do Som de MS – 3º andar do Memoria da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho” - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – Campo Grande (MS)

 

Mais informações pelo WhatsApp: (67) 3316-9178

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores

Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia

Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%

Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista