Geral

MS terá aumento na nebulosidade e possibilidade de chuvas nesta semana

Pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas

|
Redação
(Foto: Álvaro Rezende/Arquivo)

A previsão do tempo em Mato Grosso do Sul para este domingo (27) e a segunda-feira (28) aponta mudança nas condições meteorológicas, com aumento gradual de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada em diferentes regiões do Estado. Pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Essas instabilidades estão associadas à aproximação e avanço de uma frente fria, que se combina ao transporte de calor e umidade proveniente do norte do país. A presença de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados também favorecem a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul.

As temperaturas tendem a cair. As mínimas ficam entre 13°C e 18°C e as máximas entre 18°C e 32°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros registram mínimas entre 15°C e 23°C e máximas que podem chegar a 34°C.

Nas regiões norte, bolsão e leste, as mínimas variam entre 17°C e 20°C e as máximas entre 28°C e 35°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17°C e 21°C e máximas entre 27°C e 32°C. Os ventos, que inicialmente atuam do quadrante norte, devem mudar para o quadrante sul ao longo da segunda-feira, com intensidade entre 40 e 60 km/h e possibilidade de rajadas mais intensas.

Tendência: frio mais intenso no fim de Julho - Com o avanço da massa de ar frio pós-frontal, entre os dias 29 e 30 de Julho, são esperadas as menores temperaturas do período. As mínimas podem variar entre 8°C e 12°C nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado, com possibilidade de registros pontuais ainda mais baixos, entre 5°C e 7°C.

As previsões são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Cemtec-MS.

Veja Também

Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido