MS terá aumento de temperatura e queda na umidade do ar, diz Cemtec
No sábado e domingo, o sol volta a ficar predominante, com o aumento da temperatura, podendo chegar a 37°C
Aumento de temperatura e queda na umidade relativa do ar, que deve ficar entre 20% a 40%, apesar das chuvas dos últimos dias. Esta é previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) para Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Porém, não estão descartadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.
Nesta sexta-feira (11), conforme o Cemtec, o tempo ainda estará mais instável, com possibilidade de chuvas pontuais e tempestades acompanhadas de raios. Essa situação meteorológica ocorre devido à presença de um cavado, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica e disponibilidade de umidade.
Entretanto já no sábado (12) e domingo (13) o sol volta a ficar predominante, com aumento da temperatura, podendo chegar a 37°C no Estado, em função da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Com baixa umidade relativa do ar, as autoridades recomendam que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.
Não estão descartadas chuvas e tempestades isoladas no Estado. Já nas regiões sul, leste e sudeste do Estado estão previstas mínimas ficam entre 15-19°C e máximas de 26-32°C. Nas regiões pantaneira e sudoeste a máxima fica em 37°C e mínima de 19°C. Na Capital vai variar entre 19°C e 32°C.
Veja Também
Família de gestante doa kits de higiene para pacientes no HU-UFGD
Nova plataforma do TCE realiza fiscalização integrada da gestão pública
Projeto redefine prazos para renovar a CNH conforme a idade do motorista
Projeto estabelece limites para gastos publicitários em estatais