MS terá aumento de temperatura e queda na umidade do ar, diz Cemtec
No sábado e domingo, o sol volta a ficar predominante, com o aumento da temperatura, podendo chegar a 37°C


Aumento de temperatura e queda na umidade relativa do ar, que deve ficar entre 20% a 40%, apesar das chuvas dos últimos dias. Esta é previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) para Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Porém, não estão descartadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.
Nesta sexta-feira (11), conforme o Cemtec, o tempo ainda estará mais instável, com possibilidade de chuvas pontuais e tempestades acompanhadas de raios. Essa situação meteorológica ocorre devido à presença de um cavado, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica e disponibilidade de umidade.
Entretanto já no sábado (12) e domingo (13) o sol volta a ficar predominante, com aumento da temperatura, podendo chegar a 37°C no Estado, em função da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Com baixa umidade relativa do ar, as autoridades recomendam que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.
Não estão descartadas chuvas e tempestades isoladas no Estado. Já nas regiões sul, leste e sudeste do Estado estão previstas mínimas ficam entre 15-19°C e máximas de 26-32°C. Nas regiões pantaneira e sudoeste a máxima fica em 37°C e mínima de 19°C. Na Capital vai variar entre 19°C e 32°C.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril