Diário Digital
 
Geral

MS tem duas mortes suspeitas de dengue e uma confirmada

Estado já registrou 1.621 casos prováveis de Dengue, sendo 554 casos confirmados, em 2025

|
Redação
AddThis Website Tools
Estado já registrou 1.621 casos prováveis de Dengue, sendo 554 casos confirmados, em 2025 (Foto Divulgação)

Mato Grosso do Sul já registrou 1.621 casos prováveis de Dengue, sendo 554 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 5ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (07). Segundo o documento, há um óbito registrado por dengue e dois em investigação.

Nos últimos 14 dias, Sete Quedas e Inocência registraram alta incidência de casos confirmados, já Pedro Gomes e Japorã registraram média incidência de casos confirmados para a doença.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 123.907 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida na bula na população. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 868 casos prováveis, sendo 64 confirmados. Não há óbitos registrados. A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Veja Também

Inscrições abertas para a 2ª Caminhada Todos por Elas

Avança projeto que permite desconto salarial para pagar por improbidade

Conferência sobre direitos dos LGBTQIAPN+ abre inscrições em Corumbá

Campo Grande ganha destaque nacional com nova classificação turística

AddThis Website Tools