Geral

MS Supera amplia bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade

Agora, são 2.200 benefícios disponíveis, um acréscimo de 200 vagas.

|
Redação
A ferramenta é utilizada para manter os alunos na graduação (Imagem: Divulgação)

O programa MS Supera, que busca incentivar a permanência de estudantes no Ensino Superior ou em cursos técnicos de nível médio, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ampliou sua oferta de bolsas. Agora, são 2.200 benefícios disponíveis, um acréscimo de 200 vagas.

A ampliação foi oficializada em uma resolução assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino. Publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial, o documento já está em vigor, e 200 estudantes que estavam no cadastro de reserva serão convocados em breve.

Histórias que inspiram

O MS Supera, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), oferece um salário mínimo mensal aos beneficiários, sejam eles de instituições públicas ou privadas. Um exemplo de quem tem colhido frutos desse apoio é Gabriela Alves dos Santos Pires, estudante de Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Com um histórico de trabalho como babá e cuidadora, Gabriela encontrou no MS Supera uma oportunidade de seguir seus estudos sem preocupações financeiras. “Soube do benefício após a matrícula e consegui começar a receber no segundo processo, em junho. Antes disso, estava muito preocupada, pois não tinha uma renda para me sustentar”, relatou.

A acadêmica destacou o impacto do programa em sua vida. “Nos primeiros meses, tudo foi muito limitado. Hoje, com o MS Supera, tenho tranquilidade para estudar em tempo integral. Sem o benefício, minha qualidade de vida seria muito ruim, com preocupações constantes sobre contas e despesas”, completou.

Como participar

Interessados em saber mais sobre o MS Supera podem procurar a Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes), localizada na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. Também estão disponíveis os canais de contato pelo WhatsApp (67) 3314-4848 e o e-mail mssupera@sead.ms.gov.br.

Veja Também

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele

Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%

Confira cinco atividades físicas para iniciantes

PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores