MS registra saldo positivo de vendas no comércio varejista em abril
Crescimento registrado foi de 1,1% de março para abril, com destaque para artigos farmacêuticos


Mato Grosso do Sul encerrou abril com saldo positivo de vendas. O volume do comércio varejista do Estado avançou 1,1% no último mês. No varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, houve queda de 7,6% no mesmo período. As informações são da Pesquisa Mensal do Comércio (PCM) divulgada nesta quarta-feira, 14 de junho, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme divulgado, na série sem ajuste sazonal, frente a abril de 2022, o volume do comércio varejista foi de 4,6%, representando dezessete meses de alta consecutiva.
Em abril de 2023, na série com ajuste sazonal, houve taxas negativas em cinco das oito atividades: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-7,2%), Tecidos, vestuário e calçados (-3,7%), Combustíveis e lubrificantes (-1,9%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-1,4%) e Móveis e eletrodomésticos (-0,5%).
Por outro lado, entre março e abril, houve taxas positivas em três dos oito grupamentos pesquisados: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,3%), Livros, jornais, revistas e papelaria (1,0%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,2%).
No comércio varejista ampliado, Veículos e motos, partes e peças caiu 5,9%, enquanto Material de Construção recuou 0,8% na passagem de março para abril de 2023. Já as vendas no Atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 14,5% em relação a abril de 2022.
Veja Também
Rede CT abre inscrições para formação de projetos esportivos
Suzano abre vagas em três cidades de MS com inscrições até abril
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
