Diário Digital
 
Geral

MS registra 3 óbitos e 13 novos casos de Influenza

Ao todo, estado contabiliza 44 casos confirmados da doença desde o início do ano; vacinação já iniciou

|
Redação
AddThis Website Tools
Casos de Influenza aumentaram em todo o Estado - (Foto: Luiz Alberto)

A Influenza matou três pessoas em Mato Grosso do Sul em cerca de duas semanas. É o que aponta o novo boletim epidemiológico divulgado ontem (10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A doença foi confirmada em 13 novas pessoas no mesmo período.

Ao todo, o estado acumula 44 casos registrado desde o início do ano. Os três óbitos em questão foram os primeiros registrado em 2023 pela SES e todas as vítimas faleceram de complicações da Influenza B. A primeira vítima possuía idade menor a doze meses, a segunda, entre 1 ano e 9 anos, e a última, mais de 80 anos.

Conforme a SES, a maioria dos casos registrados foram justamente da Influenza B. Ao todo, 36  exames foram positivos para a doença. Para Influenza A, são oito casos confirmados até ontem.

Também constam no boletim os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) notificados no Estado. Desde o início do ano foram 1.640, sendo 271 confirmados em cerca de duas semanas.

Vacinação influenza - A Campanha de Vacinação contra Influenza, organizada pelo Ministério da Saúde, iniciou oficialmente nesta segunda-feira. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Somados esses grupos representam cerca de 3,6 milhões de pessoas nas populações estimadas. 

Para os demais públicos elegíveis, que totalizam outras 1,4 milhão de pessoas, serão disponibilizadas as doses, porém, sem estipulação de cobertura a ser atingida. Em Campo Grande (MS), a Campanha iniciou uma semana mais cedo, em decorrência dos altos índices de Influenza na Capital. Outras 37 cidades do Estado também deram início adiantado à imunização.

As doses estão disponíveis em unidades de saúde dos municípios. Neste ano, todos os segmentos prioritários serão imunizados ao mesmo tempo.

Veja Também

Produtor de pequeno porte recebe isenção para acessar Programa Precoce MS

Obra no Lago do Amor entra na fase final e tráfego é liberado na Avenida Filinto Muller

Feira de adoção da Subea acontece neste domingo na Praça da Bolívia

Mude1Hábito: evento gratuito no domingo incentiva vida com mais saúde

AddThis Website Tools