MS recebe investimento de R$ 1,3 bilhão para produção de etanol em Caarapó
Investimento reforça o potencial do Estado para receber novos investimentos
Durante o Lide Brazil Conference, em Londres, o Governo de Mato Grosso do Sul confirmou a captação de um investimento de R$ 1,3 bilhão para modernizar a usina da Raízen em Caarapó, fortalecendo a produção de etanol de segunda geração, que usa resíduos de cana-de-açúcar para fabricar biocombustível. O investimento foi oficializado em reunião entre o governador Eduardo Riedel e o vice-presidente de Relações Institucionais da Cosan, Claudio Oliveira.
Parte do grupo Cosan, a Raízen destaca o uso do etanol avançado como um avanço na transição energética global e na descarbonização da cadeia produtiva. O governador Riedel ressaltou o impacto do investimento na geração de empregos e no desenvolvimento da economia local e estadual.
MS é destaque em fórum de investimentos
No evento promovido pelo Lide em parceria com a Folha de São Paulo e o portal UOL, o governador Riedel apresentou as vantagens competitivas do Estado, incluindo o potencial no setor de biocombustíveis e sustentabilidade. O painel, que focou em agricultura e meio ambiente, contou com a participação dos secretários Rodrigo Perez e Jaime Verruck, e reuniu empresários e investidores de diversos setores interessados nas oportunidades em Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116