Geral

MS recebe investimento de R$ 1,3 bilhão para produção de etanol em Caarapó

Investimento reforça o potencial do Estado para receber novos investimentos

|
Redação
(Foto: Divulgação Raizen)

Durante o Lide Brazil Conference, em Londres, o Governo de Mato Grosso do Sul confirmou a captação de um investimento de R$ 1,3 bilhão para modernizar a usina da Raízen em Caarapó, fortalecendo a produção de etanol de segunda geração, que usa resíduos de cana-de-açúcar para fabricar biocombustível. O investimento foi oficializado em reunião entre o governador Eduardo Riedel e o vice-presidente de Relações Institucionais da Cosan, Claudio Oliveira.

Parte do grupo Cosan, a Raízen destaca o uso do etanol avançado como um avanço na transição energética global e na descarbonização da cadeia produtiva. O governador Riedel ressaltou o impacto do investimento na geração de empregos e no desenvolvimento da economia local e estadual.

MS é destaque em fórum de investimentos

No evento promovido pelo Lide em parceria com a Folha de São Paulo e o portal UOL, o governador Riedel apresentou as vantagens competitivas do Estado, incluindo o potencial no setor de biocombustíveis e sustentabilidade. O painel, que focou em agricultura e meio ambiente, contou com a participação dos secretários Rodrigo Perez e Jaime Verruck, e reuniu empresários e investidores de diversos setores interessados nas oportunidades em Mato Grosso do Sul.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande