MS pode criar campanha sobre o Transtorno de Processamento Sensorial
O TPS é uma doença que altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos


Mato Grosso do Sul pode instituir campanha que visa à conscientização sobre o Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). É o que dispõe o Projeto de Lei 312/2023, protocolado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira pelo deputado Neno Razuk (PL). O TPS é uma doença que altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos, como audição, olfato, paladar, visão e tato.
De acordo com a proposta, a campanha ocorrerá nas unidades de saúde do estado, promovendo a divulgação de informações sobre os principais sinais e sintomas do TPS em crianças, visando à conscientização e ao incentivo para busca de diagnóstico e tratamento adequados.
“Atualmente, muitas crianças com TPS não recebem diagnóstico adequado ou tratamento especializado, devido à falta de conhecimento e conscientização sobre a condição, tanto por parte dos profissionais de saúde e educação quanto da população em geral. A campanha proposta neste projeto busca preencher essa lacuna, fornecendo informações sobre o TPS e seus sinais, incentivando a busca por diagnóstico e tratamento especializado”, afirma o parlamentar na justificativa.
Passado o período de pauta para recebimento de eventuais emendas, o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso o parecer seja favorável, continua tramitando com votações das comissões de mérito e em sessões plenárias.
Veja Também
Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital
Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS
Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos
Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco
