MS pode criar campanha sobre o Transtorno de Processamento Sensorial
O TPS é uma doença que altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos
Mato Grosso do Sul pode instituir campanha que visa à conscientização sobre o Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). É o que dispõe o Projeto de Lei 312/2023, protocolado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira pelo deputado Neno Razuk (PL). O TPS é uma doença que altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos, como audição, olfato, paladar, visão e tato.
De acordo com a proposta, a campanha ocorrerá nas unidades de saúde do estado, promovendo a divulgação de informações sobre os principais sinais e sintomas do TPS em crianças, visando à conscientização e ao incentivo para busca de diagnóstico e tratamento adequados.
“Atualmente, muitas crianças com TPS não recebem diagnóstico adequado ou tratamento especializado, devido à falta de conhecimento e conscientização sobre a condição, tanto por parte dos profissionais de saúde e educação quanto da população em geral. A campanha proposta neste projeto busca preencher essa lacuna, fornecendo informações sobre o TPS e seus sinais, incentivando a busca por diagnóstico e tratamento especializado”, afirma o parlamentar na justificativa.
Passado o período de pauta para recebimento de eventuais emendas, o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso o parecer seja favorável, continua tramitando com votações das comissões de mérito e em sessões plenárias.
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas