Geral

MS Pantanal e SED lançam curso via WhatsApp para alunos da rede estadual

Curso disponibiliza conteúdos multidisciplinares relacionados ao saneamento básico por meio do aplicativo WhatsApp

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Ambiental MS Pantanal e a Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul (SED) lançaram, na última semana, o projeto de educação ambiental “Saneamente”, em escolas da rede estadual de Aquidauana e Anaurilândia, no interior do estado. O curso disponibiliza conteúdos multidisciplinares relacionados ao saneamento básico por meio do aplicativo WhatsApp.

O projeto foi lançado em uma solenidade realizada na Escola Estadual Felipe Orro, em Aquidauana, e desenvolvido pela Responsabilidade Social da MS Pantanal, com apoio da SED e da Academia Aegea - plataforma de ensino do Grupo Aegea, controlador da MS Pantanal. Até então, apenas os colaboradores do Grupo Aegea tinham acesso à plataforma.

Além do curso para os alunos, também foi disponibilizado material didático para os professores, que deve servir de apoio para que os docentes trabalhem de maneira integrada os temas abordados no curso “Ciclo Completo do Saneamento Básico”: uma trilha com pacotes de vídeos, cards e atividades que os alunos receberão pelo celular. Ao final do curso, será emitido um certificado com o nome do estudante.

Além de alunos, coordenadores e professores, participaram das cerimônias de lançamento representantes da SED, das Coordenadorias Regionais de Educação, da Prefeitura de Aquidauana, além do diretor-presidente da MSP, Celso Paschoal e do diretor de Relações Institucionais da Aegea Centro Oeste, Paulo Antunes.

“É uma honra ser a primeira escola a receber esse projeto”, disse Max de Albuquerque, diretor da escola Felipe Orro, na esteira do evento. “Essa iniciativa é muito importante para conscientizar nossos alunos sobre os impactos positivos do saneamento na saúde, qualidade de vida e educação”, completou.

Já em Anaurilândia, o diretor da Escola Estadual Maria José, José de Sá Cavalcante, diz esperar que o projeto venha a agregar valores “que sejam a conscientização dos alunos – e do ser humano – sobre a preservação do meio ambiente.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116